Shopping que aceita cachorro: dicas e cuidados

1 de junho de 2020

É sempre uma aventura levar o pet para passear. Além de divertido, é muito benéfico para a saúde dele. Então, muitas vezes consideramos fazer compras e dar um passeio com nosso amigo, mas esquecemos que tem shopping que aceita cachorro e acabamos escolher caminhar com o cão em outro local, como parques e ruas.

filhote de corgi

No entanto, se o ambiente permitir e se o cãozinho estiver de bom humor, ir ao shopping talvez seja uma ótima alternativa. Assim, você pode fazer suas compras e ainda levar o cão para passear. Aliás, pode se tornar super divertido a ambos. 

Por esse motivo, separamos algumas dicas que vão ajudar a ter um programa mais tranquilo e proveitoso. 

O que você precisa saber antes de levar o cachorro para o shopping

Primeiro, é muito importante entender as regras do shopping em que você deseja ir. Nesse caso, se você não sabe quais os portes de cães permitidos no local ou os acessórios obrigatórios, pesquise no site do próprio lugar onde deseja ir. Eles sempre têm as informações necessárias quanto aos regulamentos internos. 

Além disso, shopping aceita cachorro, mas geralmente é obrigatório o uso de coleiras e guias, independentemente do porte ou raça. Portanto, não esqueça de levar um dos dois itens. Assim, você garante a segurança de outras pessoas e não corre o risco de perder o amigo de quatro patas. 

Dicas para um passeio tranquilo no shopping que aceita cachorro

Apesar de essas regras serem definidas pelos próprios shoppings, existem alguns cuidados que podem ajudar na hora de passear com cachorro em shopping que aceita cachorro. Por exemplo, levar saquinhos para recolher as fezes do animal.

Isso porque mesmo que a maioria dos shoppings petfriendly possuam funcionários que retiram as sujeiras do animal, é sempre recomendado andar com esse item e evitar contratempos. 

Além do mais, antes sair passeando com cachorro, uma boa ideia é deixá-lo bem alimentado. Assim, as chances de você precisar voltar para casa quando o pet sentir fome durante o passeio diminuem. 

Oferecer petiscos também é uma boa forma de estimular o amigo. Conforme ele segue os procedimentos na hora de andar pelo shopping e se comporta bem, é legal elogiá-lo e oferecer alimento. Assim, você consegue adestrar o cachorro para que o programa se torne cada vez mais tranquilo. 

tutora com cachorro em loja

Aliás, não se esqueça de levar a carteira de vacinação do peludo. Funcionários podem pedir para verificar se vacinação e remédios estão em dia. Além disso, animais  com carteira vencida e não vermifugados podem ser pedidos para se retirar.

É importante lembrar também de não levar o cachorro na praça de alimentação em shopping que aceita cachorro. Essa atitude não é permitida e incomoda outras pessoas. Aliás, alguns shoppings possuem espaços específicos para o seu amigo de quatro patas brincar. 

É necessário conhecer a personalidade do pet antes de levá-lo para o shopping 

Como dito anteriormente, oferecer petiscos é uma forma de adestrar o pet durante o programa. Apesar disso, dependendo da energia ou hábito do cão em lugares com grande aglomeração de pessoas, o estímulo com alimentos não vai funcionar. 

Portanto, esse tipo de passeio com cães não recomendado em shopping que aceita cachorro, já que o pet pode incomodar outras pessoas com bagunças e latidos.  E se o cachorro no shopping ficar muito arisco ou não tiver muito contato social, a caminhada em lugares movimentados com certeza não vai ser divertida para ele. 

Sendo assim, muita gente, muito barulho e muita informação faz com que ele fique com medo ou estressado. Então, dê preferência para caminhadas em lugares tranquilos.

cachorro parado em frente à loja

Agora que você sabe algumas dicas para passear em shopping que aceita cachorro, acesse o blog da Petz para outras dicas sobre bem-estar e saúde pet. 

Fonte: Blog Petz