8 ideias de profissões para gateiros
22 de julho de 2020
A ideia de que é impossível trabalhar com o que se ama já ficou no passado. Afinal, o movimento global segue na direção da satisfação com o que se faz e, com certeza, trabalhar com algo que nos dê prazer traz mais qualidade de vida. Pensando nisso, existem muitas opções de profissões para os gateiros de plantão.
Você ama gatos e tem se sentido sem rumo? Ainda não escolheu uma profissão ou quer mudar de área? Continue lendo e veja essas opções de profissões que podem te fazer muito feliz!
1. Veterinário
Essa é a opção mais óbvia para os amantes de gatos e outros animais, pois ter a chance de cuidar desses seres que nos fazem tão bem e ter contato diário com eles parece incrível, não é? Então por que não você?
No entanto, é preciso ter em mente que a medicina veterinária é uma profissão muito séria, que exige muito estudo e responsabilidade. Afinal, cuidar de uma vida, independentemente de qual seja, não é só muito gratificante, mas requer muito do profissional.
2. Trabalhar em um abrigo de animais
Gatos que moram em abrigos precisam de atenção, cuidados e afeto. Quem melhor do que gateiros legítimos para fazer isso por eles? Você pode ajudar na limpeza do local, na divulgação dos animais para adoção, na promoção de eventos… São inúmeras possibilidades e a satisfação de ajudar os bichinhos está garantida.
Nesse caso, se você não quer abdicar da sua profissão atual, é possível fazer trabalho voluntário em abrigos de animais. Assim, além de você satisfazer seu amor por bichanos, você ajuda uma causa extremamente necessária.
3. Trabalhar em um pet shop ou clínica veterinária
Você pode vender os produtos, cuidar do financeiro, atuar como recepcionista… Aqui as possibilidades também são inúmeras, basta ver o que mais combina com você e suas aptidões.
Além disso, existem muitas vagas para essas áreas em diversos pet shops, principalmente nesse mercado que cresce a cada dia e que precisa de diferentes conhecimentos para contratação.
4. Que tal um café gateiro?
Imagine um espaço onde as pessoas relaxam, tomam um delicioso café e brincam com felinos! Nos Estados Unidos esse modelo de negócio já existe e funciona. Em alguns cat café, inclusive, os felinos estão para adoção.
Se você tem a possibilidade de investir, por que não? Feito com segurança e responsabilidade, tem tudo para dar certo. Além disso, se você já tiver uma cafeteria, que tal fazer um acordo com abrigos de adoção? Assim, você ajuda os pets e ainda traz mais movimento para o seu estabelecimento.
5. Confecção de acessórios
As habilidades manuais estão em dia? Que tal utilizá-las para confeccionar brinquedos, caminhas e outros acessórios para os felinos? A internet está repleta de tutoriais incríveis e você pode usar as redes sociais para divulgar o seu novo negócio.
6. Escrever sobre gatos
Gosta de escrever? Que tal viver disso? Existem diversas possibilidades para quem quer ser redator. Conhecer um nicho específico — no caso, saber tudo sobre gatos — pode ser um diferencial na hora de conquistar uma vaga.
Para isso, é importante também aprender o básico de redação, ter uma boa escrita e conhecer gramática. E com todas essas qualificações, além de conseguir um emprego na área, você também pode iniciar um blog somente sobre gateiros, que tal?
7. Fotógrafo de felinos
Mesmo em mundo governado pelas selfies, ainda há aqueles que não dispensam o trabalho de um profissional. Que tal, então, se especializar na área e se tornar um fotógrafo de gato? Dessa forma, você poderá criar books fotográficos únicos para o seus clientes e se apaixonar ainda mais por esse pets.
8. Cat sitter
Já pensou em ser um desses cuidadores de gatos que se dão super bem na profissão? Nesse caso, você pode se oferecer para cuidar e fazer companhia dos felinos dos seus amigos e familiares quando eles viajarem.
Com o tempo, você pode ter uma grande carteira de clientes e, além da renda extra, não faltarão felinos no seu dia a dia! Além disso, conforme os serviços forem crescendo, é possível criar uma marca, distribuir cartões de serviço cat sitter e criar páginas na internet. Assim, com o tempo, essa pode ser sua única profissão.
É tudo sobre responsabilidade e dedicação
Não importa a área de atuação: sendo responsável e se dedicando, suas chances de ter sucesso aumentarão muito! Lembre-se, principalmente, que a ética deve vir em primeiro lugar, e que lidar com um ser vivo é um assunto muito sério. Com isso em mente, basta definir o que melhor funciona para você e ir adiante!
Fonte: Blog Petz