Raças raras de gatos: conheça as principais
29 de junho de 2020
Aos adoradores de bichanos, conhecer raças raras de gatos não é só matar a curiosidade sobre o universo felino, mas também conhecer um pouco mais desses adoráveis pets.
Por esse motivo, selecionamos algumas raças de gatos desconhecidas e que provavelmente muita gente não saiba sobre a existência. Continue lendo a fim de entender mais sobre tais pets.
Korat
O Korat é um amuleto vivo de boa sorte em seu país natal, a Tailândia, onde também é conhecido como gato Si-Sawat. O esperto e opinativo bichano é possessivo em relação à sua família e gosta de ficar por perto.
Esta é uma das raças raras de gatos que entrega seu coração a uma ou duas pessoas cuja companhia prefere ou com quem passa mais tempo, mas certamente esse pet está disposto a aceitar o carinho de outras pessoas.
Sokoke
Com a pelagem única, Sokoke é uma das raças raras de gatos, e encanta pelo visual diferente e quase selvagem. É um pet cheio de energia, e, portanto, qualquer pessoa que pense em dar um lar a um desses felinos deve se preparar, pois eles não são para os tutores mais calmos ou tímidos.
Entre os gatos de raças raras, o Sokoke é um bichano que exige muito tempo de jogo e que ama seus brinquedos, portanto, jogos de buscar e atacar são obrigatórios. Aliás, alguns desses amigos também gostam de sair para passear com a guia e o cinto — qualquer coisa para esticar as pernas.
O tutor do pet precisa estar preparado para dedicar bastante tempo ao seu amigo de quatro patas para mantê-lo estimulado, pois um Sokoke entediado acaba se tornando infeliz e sem expectativas.
Minskin
Um pouco similar ao Sphynx, o Minskin é uma versão com pernas curtas e com pelos curtíssimos do famoso bichano sem pelagem. A personalidade desse bonito felino é amigável e social. Inclusive, se você nunca adotou um bichano, esta é a raça ideal, já que é super carinhosa e não demanda grandes cuidados.
Além disso, gatos de raça Minskin se dão muito bem com crianças, outros gatos e até cães. Apesar do tamanho miniatura, o pet tem bastante energia e gosta de gastá-la correndo pela casa e brincando bastante com os tutores.
Oriental Havana
Com as orelhas super avantajadas, o pet Oriental Havana tem uma pelagem única, de comprimento curto a médio, lisa e brilhante. A cor dos pelos é um castanho-escuro rico com tons de mogno, que é exclusivo dessa raça.
Já a personalidade dessas raças de gatos raras é brincalhona, e tais bichinhos costumam se contentar em brincar com um brinquedo favorito. O pet também brinca com os tutores, mas, às vezes, pode ser um pouco solitário. Aliás, é uma raça que tende a ficar muito próxima de uma pessoa, ligando-se a ela por toda a vida.
LaPerm
Conhecidos pela aparência distinta, os gatos raros LaPerm têm cabelos bem enrolados ao redor da nuca, orelhas e cauda. Além disso, possuem diversas cores e padrões de pelagem, mas, geralmente, são laranjas ou malhados.
Essas raças raras de gatos podem ser extremamente afetuosas com os familiares próximos e prosperar em uma casa com ou sem filhos ou outros animais de estimação. Como o bichano dessa raça se originou a partir de gatos de celeiro, ele é muito ativo, com maior necessidade de exercícios e brincadeiras.
Apesar da alta necessidade de exercício, esses peludos precisam de poucos cuidados específicos, o que torna o LaPerm uma boa escolha para os proprietários de gatos iniciantes.
Bobtail Americano
Um felino com aparência selvagem distinta, pelagem longa, listras marcantes e rabo curto, a raça de gato Bobtail Americano é amorosa e incrivelmente inteligente. Também são pets extremamente interativos, que se relacionam com sua família humana com muita devoção.
Além disso, o Bobtail Americano é conhecido por seu amor por jogos e brincadeiras de buscar ou esconder por horas a fio. Eles frequentemente iniciam jogos com seus donos e demonstram os instintos de caça em casa, capturando insetos voadores no ar, que cometem o erro fatal de entrar em seu território.
São treinados com facilidade e adoram passear com seu povo. Tais raças de gato são fáceis de lidar, se dão bem com a maioria dos cães e recebem bem os recém-chegados, sejam eles de duas ou quatro pernas.
Agora que você conhece algumas raças raras de gatos, confira o blog da Petz e conheça outros conteúdos sobre curiosidade e bem-estar animal!
Fonte: Blog Petz